relógio

Panoramio

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Destruição das Queimadas

Turistas são surpreendidos pelo fogo num hotel no Pantanal. Animais não conseguem escapar dos incêndios e morrem nos pastos.


Capim seco, vento forte e o redemoinho avança rápido. Numa única noite, mais de três mil hectares de pasto queimaram. Numa fazenda, no interior do Maranhão, 120 cabeças de gado morreram. "Tem animal agonizando no meio das queimadas, agonizando. Eles vão morrer, mas estão agonizando. O pior é isso", declara Valtair dos Santos, fazendeiro.

Já na região Centro-Oeste, é o Mato Grosso que mais sofre com a seca. O fogo descontrolado tem alterado o dia-a-dia de moradores e de turistas que visitam a região.

No Pantanal, as queimadas aumentaram tanto que já ameaçam a rede de hotelaria da região. Imagens feitas pelo celular de um dos hóspedes mostram a chama atingindo parte de uma estrutura de madeira e palha, montada ao lado da piscina. Turistas estão sendo obrigados a usar máscaras durante a viagem.

Os moradores de um assentamento, a 60 quilômetros de Cuiabá, fizeram vigília à noite toda pra impedir que o fogo avançasse e destruisse as pequenas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário